Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Projeto Atacama I

Partida: 12/07/2005 - Retorno: 17/07/2005

Expedição realizada em duas etapas devido problemas de saude na família, primeira parte foi o norte da Argentina retornamos para despedirmos de uma pessoa muito especial, após seguimos nosso caminho para o deserto Atacama.

PRESIDENTE ROQUE SÁENZ PEÑA - SAN MIGUEL DE TUCUMÁN

Data: 14/07/2005 21:00:00 - Kilometragem 577Km

Saímos de Sáenz Peña as 7h30 da manha, numa temperatura de 19ºC, com sol, em direção a San Miguel de Tucumán. Utilizaremos a ruta 16 até Avia Terral, a ruta 6 até La Banda e a ruta 9 até San Miguel de Tucumán.

Hoje houve mudança de paisagem, do verde alto, para o seco, cactos e pequenas árvores. Cada estrada passada com sua características, mas todas sem acostamento. A ruta 16 e a ruta 6 são totalmente planas, fizemos mais de 800 km de estrada reta e plana, sendo que a ruta 6 tem 36 km de uma única mão ou melhor de uma única pista, você tem que sair da estrada quando vem outro veículo, saímos sempre pois não sabíamos de quem era a mão.

As cidades passadas até agora não tem uma arquitetura bonita, são bastante relaxadas, pareciam que já sofreram enchentes (mas algumas não tem nem rio), tem marcas de barros nas paredes.

Chegamos em Santiago Del Estero ao meio dia para trocar dólares, nossos pesos do verão acabaram. Todos os lugares possíveis para trocar estavam fechado. Essa cidade para das 12h as 17h, não tem nada aberto, e quase não encontra-se pessoas nas ruas. A arquitetura aqui mudou, é uma cidade que foi fundada em 25 de julho de 1553. É chamada Mãe das cidades da região. Deixamos a cidade sem ter visto muita coisa, estávamos preocupados em trocar dinheiro, saímos em direção a San Miguel de Tucumán.

Ao entrar na rua que vai para o centro da cidade de San Miguel de Tucumán, Walfredo viu adesivo da Marina Club, numa camionete Vitará verde. Saímos cortando todos para chegar perto e ver quem era. Foi uma cena cômica de cinema, paramos do lado do carro e olhamos os dois para dentro, eles nos reconheceram são clientes antigo da Marina, que nós visitam todos os anos. Eles nos convidaram para ficar no hotel que eles estavam, fomos até lá mas o preço era acima do estabelecido, então nos despedimos e seguimos para o escritório de turismo de Tucumán.

Lá nos encaminharam para um hotel de nome Miami, chegamos no hotel, era bom, só que no escritório de turismo haviam dado o preço da diária de 80 pesos e no hotel o homem que nos atendeu disse que era 95 pesos.

Resolvemos voltar ao escritório de turismo para ver outro hotel, ali nos deixaram esperando 2 horas, sempre dizendo que já iam conseguir, e depois dessas 2 horas disseram que não tinha mais hotel. Foi com uma falta de educação tão grande, nos trataram como lixo. Estamos pensando seriamente em enviar um e-mail para o secretário de turismo de lá reclamando da maneira como fomos tratado.

Desistimos do hotel e resolvemos dormir no carro em frente ao escritório, pois era uma praça pública bem movimentada e cheia de policias, ficaríamos seguros. Agora que já decidimos fomos ver a cidade que é muito bonita, na mesma praça havia 3 igrejas católicas, uma mais antiga que a outra e todas com missa, nas igrejas haviam poucos fieis, mas elas eram muito bonitas tanto por dentro como por fora. Além das igrejas que a praça da Independência possui, há uma serie de construções do ano de 1800. que ainda conservam seus estilos originais.

Andamos pelo centro olhando estas construções antigas e procurando um lugar para jantar. Depois de algumas pernadas achamos um buffet livre e ali fizemos nossa primeira refeição do dia. Ffomos para internet ver se achávamos algum filho para conversar, não achamos apenas achamos chantagens emocionais forçando nossa volta antes do tempo. Decidimos então que iríamos voltar mesmo não achando justo. Andamos mais um pouco ao redor da praça escutando musicas regionais que estavam tocando na praça em frente ao Palácio do governo. Esta semana tem show todos os dias pois é aniversário do Estado.

Voltamos para o Hotel Flecha em plena praça pública para então dormir. O Walfredo logo dormiu eu rolei para um lado e para outro, de repente vi um casal andando ao redor da camionete anotando alguns dados, resolvi saltar e perguntar o que eles queriam, eles estavam anotando o nosso site pois gostariam de fazer expedições com vários carros. Dei um adesivo do site e eles ficaram de mandar um e-mail para trocarmos idéia. Voltei para cama e não deu meia hora veio três policiais e ficaram conversando bem na cabeceira da nossa cama, fiquei tentando escutar se conseguia entender o que falavam, mas os sons se misturavam e não dava. Depois de algumas horas peguei no sono e fomos até as 6h da manha. 

<< Primeira | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | | Última >>

Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito